Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Irmã de Ana Hickmann deslancha para as passarelas internacionais da moda.


A nova aposta brasileira das passarelas tem sobrenome de peso e talento de família. Isabel Hickmann está no ramo das top models há pouco mais de dois anos e já se prepara para estrear sua primeira semana de moda internacional, em Nova York, a partir do dia 8 de setembro.

Irmã caçula de Ana Hickmann, a new face de 21 anos , nascida em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, sempre gostou de acompanhar o trabalho da mais velha pelos backstages da SPFW e até chegou a cogitar a ideia de se aventurar nesse ramo quando tinha 14 anos, mas acabou não levando adiante.

Deixou a cidade natal para cursar Publicidade e Propaganda, se formou há pouco tempo, chegou a trabalhar na área, mas resolveu largar tudo e encarar as passarelas e campanhas de moda. Decisão tomada, ela confessa: “No início tive muito medo, mas não me arrependo de nada”. E nem poderia. A garota vai longe!

Ao contrário dos longos cabelos loiros e olhos azuis da irmã, Isabel é adepta à nuca de fora. Dona de cabelos curtinhos à lá Twiggy e atualmente escuros, ela conta que é fã da moda andrógina e acredita que o segmento tem muita força.

O Virgula Lifestyle bateu um papo com Isabel e te conta os detalhes sobre a empreitada da new face na carreira, seus projetos futuros e a relação com Ana Kickmann. Veja:

Virgula Lifestyle: Como era sua relação com a moda antes de se tornar modelo?

Isabel Hickmann: O meu maior contato era através da minha irmã Ana, acompanhava os trabalhos dela, frequentei backstages, e ali aprendi muito sobre tendências, marcas e estilistas que nem fazia ideia que existiam. Quando começei a estudar publicidade o contato foi ainda maior, pois as duas áreas estão super ligadas.

VL: Quando você começou a trabalhar com isso?

IH: Foi há pouco mais de 2 anos. Já morava em São Paulo e, saindo de um evento com minha família, a ideia surgiu. Procurei a agência e aqui estou, amando o meu trabalho.

VL: A Ana tem acompanhado os passos da sua carreira? O que ela está achando de tudo?

IH: Ela é a mais empolgada com tudo. Moramos juntas em São Paulo e ela é praticamente uma mãe para mim. Vibra, torce e comemora comigo, sempre ajudando com dicas e dando força quando aparecem obstáculos. Ela já passou por tudo isso e posso dizer que tenho sorte de ter uma pessoa como ela ao meu lado, não só pelo seu sucesso mas principalmente pelo exemplo de ser humano que é.

VL: Você frequentemente deve ser comparada a ela. Isso te incomoda ou ajuda?

IH: Antes de começar a carreira este era um dos meus grandes medos, mas o tempo e a relação que tenho com ela me provaram que só tenho que agradecer a Deus por tê-la ao meu lado. As comparações existem, mas ela é a mulher mais incrível que conheço, então só posso ter orgulho disso. Muitas vezes me perguntam se quero ser como ela e sei que isso é impossível. Ela tem uma luz única. Quero sim conquistar o meu lugar, me realizar com minha profissão e ser reconhecida no meio. Me esforço para isso e os frutos já começaram a ser colhidos.

VL: Até hoje, qual foi o trabalho que mais te marcou?

IH: Foram muitos, difícil citar um já que cada trabalho nos agrega algo. Meu primeiro fashion week no Brasil foi muito marcante, me apresentou a pessoas e a um mundo que não conhecia e reforçou a grande responsabilidade que é. Outro, foi a campanha para os esmaltes Beauty Color. Gravei o comercial em Paris e tive a companhia das minhas duas irmãs na viagem, foi inesquecível. E também posso falar do meu primeiro contato com um grande fotógrafo internacional, o Nick Knight. Participei de um vídeo para um projeto dele, em Londres. Ele foi maravilhoso e muitos puderam acompanhar o trabalho ao vivo no site do fotografo.

VL: Com quais estilistas você mais se identifica?

IH: Nossa, essa me pegou! Não tenho nenhum estilista preferido ou que me agrade mais. Cada coleção sou surpreendida com trabalhos que sonho em ter no meu guarda-roupa.

VL: Cite uma marca ou estilista para o qual você gostaria muito de desfilar.

IH: Balenciaga. Amo esta marca.

VL: Um fotógrafo da moda para o qual você gostaria de posar.

IH: Patrick Demarchelier

VL: Uma modelo que você admira.

IH: Já falei tanto de Ana Hickmann que citarei outra. Linda Evangelista.

VL: Como tem sido a receptividade com o seu trabalho lá fora?

IH: Comecei a viajar há pouco tempo, mas já sinto que estou conquistando o mercado internacional. Morei alguns meses em Londres e lá conheci e trabalhei com fotografos incríveis como Nick Night e David Sims. Tive uma rápida ida para Nova York e, mesmo em poucos dias, tive o prazer de trabalhar com a dupla Claudia Knoepfel e Stefan Indlekofer duas vezes e também com Hide Slimane. Espero que seja apenas o começo de uma longa jornada.

VL: Principalmente pelo cabelo, você tem um porte que se adequa à moda andrógina. O que você acha desse segmento na moda?

IH: Amo cabelo curto e amo meu cabelo. Acho que o andrógino faz parte da moda e indiscutivelmente e é uma das grandes marcas do segmento. Dá força para a moda. Mas confesso que o cabelo curto também tem força quando se trata de beleza, podemos trabalhar e "brincar" com as formas estéticas.

Vl: O que você faz para manter o corpo?

IH: Tento uma alimentação saudável, evitando doces, gordura e refrigerante. Confesso que às vezes não resisto. Sou um pouco gordinha de espírito, então ficar sem comer não faz parte de mim. Também caminho em torno de 1 hora por dia, quando tenho tempo.

VI: Quais são suas ícones de estilo?

IH: Kate Moss e Freja. O estilo delas deixa qualquer um babando.

VL: Depois de Nova York, como está sua agenda? Já possui outros planos?

IH: Tenho alguns planos, mas podem mudar de um dia para o outro. Provavelmente fico fora do Brasil ate o final do ano, entre EUA e Europa.

Fonte : Virgula

0 comentários:

Postar um comentário