Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2018

ANA HICKMANN SOBRE COLEÇÃO DE ÓCULOS: "TENHO CENTENAS DE PARES EM VÁRIAS GAVETAS"

A apresentadora fotografou novos modelos em São Paulo e falou sobre seu lado empresária de sucesso

Apresentadora famosa, modelo de sucesso e grande empresária, Ana Hickmann fotografou sua nova coleção de óculos -- Woman Power da Ana Hickmann Eyewear -- da GO Eyewear, na suíte presidencial do hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Há 16 anos, Ana assina sua própria linha de óculos, de sol e grau, e, portanto, não sabe nem dizer quanto pares tem em sua casa de Itu, interior paulista. "Mas são centenas, são muitas gavetas", brincou. Em bate-papo com QUEM nos bastidores da sessão de fotos, Ana deu dicas de empreendedorismo, contou o segredo de seus negócios bem sucedidos e falou até, sobre a crise do Brasil. "É na crise onde as oportunidades aparecem, as dificuldades fazem a gente ficar mais criativo".

Com tantos negócios, que orientação você daria para mulheres que querem se tornar empreendedoras como você? Escolher algo que elas gostem muito, com a qual se identificam. Quando você não conhece um determinado assunto, você deve buscar informações. Para um negócio dar certo, para você ser bem sucedida, tem que primeiro se dedicar muito, muito mais do que você trabalhar para alguem. Quando você tem seu próprio negócio, tem que estar de corpo e alma 24 horas por dia. Não pode ter preguiça, não é porque aquele ofício, aquela profissão virou moda, ou deu certo para alguem, que para você também vai ser fórmula mágica. Tem que se dedicar e buscar conhecimento. Não pode ter medo de errar. Claro que você vai errar no meio do caminho, mas tem que aprender com os erros.

Na sua casa gigante de Itu, qual o tamanho da gaveta de óculos? Trabalho com moda há muito tempo. Há mais de 16 anos faço minha coleção de óculos, então, o número de pares de óculos não consigo dizer. Mas são centenas, são muitas gavetas (risos).

Qual o seu estilo de óculos, o modelo de que mais gosta?
Não consigo ser fiel a um único estilo de óculos. Gosto de ousar, gosto de armações que misturam estilos, adoro metal, adoro acetato, gosto quando eles se misturam. Estou na fase dos óculos geométricos, acho que esse momento retrô deles é muito bacana.

Apesar da situação do país, você está sempre investindo em novos negócios, lançando novas coleções. A crise é o momento de ser audacioso, de criar oportunidades? O Brasil sempre viveu em crise, umas maiores, outras menores, mas nada se compara à crise dos últimos tempos. Acho que em 20 anos, a gente não viveu uma situação tão parecida como a de agora. Mas acredito que a gente não pode se dar por vencido. Tem que buscar coisas novas, ousar, buscar oportunidades. É na crise onde as oportunidades aparecem, as dificuldades fazem a gente ficar mais criativo. Quando tenho a oportunidade de fazer um novo negócio, invisto e caio de cabeça. Acabei de fazer três negócios, começando com as minhas lojas, meu Instituto Ana Hickmann que vai muito bem e também me associei a MaisLaser, empresa de depilação a laser com tecnologia brasileira.

Qual o segredo para ser tão bem sucedida nos negócios?
Arregaçar a manga e não ter medo. Mesmo quando fazemos novas coleções, temos que buscar coisas que se adaptem ao mercado brasileiro e internacional. O sucesso vem porque eu me identifico com as coisas que faço. As mulheres encontraram uma identificação muito grande comigo. Eu nunca soube vender uma mentira, tudo que eu faço, eu preciso acreditar! Esse acaba sendo o grande segredo!

Fonte: Quem

0 comentários:

Postar um comentário