Páginas

sábado, 12 de maio de 2018

ANA HICKMANN ABRE ÁLBUM DE VIAGEM PARA ISRAEL E DÁ DICAS PARA QUEM QUER VIAJAR PARA LÁ

Apresentadora se encantou pelo banho de lama no Mar Morto: 
"é como se fosse um tratamento de spa a céu aberto"

Ana Hickmann (Foto: Denis Albuquerque/Divulgação) 

A convite do Ministério do Turismo de Israel, Ana Hickmann viajou para o país no final de março e gravou matérias para o Hoje em Dia e vídeos para seu canal no Youtube. Aventureira e curiosa, a apresentadora aproveitou a oportunidade para conhecer cada ponto turístico do país, que oferece ao turista uma infinidade de locais históricos e religiosos, sítios arqueológicos, salas de concerto, museus, resorts, manifestações folclóricas e ecoturismo. Em conversa com QUEM, ela contou como foi a experiência e deu dicas para quem pretende viajar para lá. Leia, abaixo:

MAR MORTO

"Viver essa experiência no Mar Morto foi algo extraordinário. A paisagem é única. Tem uma luz e uma energia incríveis. Fiquei impressionada quando soube que é o local mais baixo do mundo. O banho no Mar Morto é ótimo para relaxar. Em seguida, todos devem tomar o banho de lama. Me surpreendi com a lama, que é macia e agradável. Imaginava algo completamente diferente. É como se fosse um tratamento de spa a céu aberto. E faz muito bem para a pele".

Ana Hickmann (Foto: Denis Albuquerque/Divulgação) 

HOTEL OÁSIS

"Quase todos os hotéis ao redor do Mar Morto tem spas com tratamentos maravilhosos feitos com produtos extraídos diretamente da água salgada. Escolhi o do Hotel Oásis para conhecer. Recomendo muito o Banho de Cleópatra, feito à base de leite e azeite perfumado com limão. Ele é indicado para ajudar a potencializar a hidratação da pele e para relaxar a musculatura do corpo. Outra ótima dica é o peeling à base de cacau, que tem efeitos antioxidante e rejuvenescedor".

AHAVA

"Para quem deseja adquirir os cosméticos provenientes do Mar Morto, minha melhor dica é a Ahava, a primeira fábrica de cosméticos da região, com 30 anos de existência. São mais de 12 patentes em mais de 40 países. Lá encontramos diversas opções de itens, que podem ser adquiridos para consumo próprio ou como lembrancinha para quem ficou no Brasil".

DESERTO DE NEGEV

"É uma verdadeira expedição pelo deserto. O ideal é fazer a visita guiada a bordo de um jipe. Além de ser muito divertido, é a melhor forma de se deslocar pelo deserto e conhecer tudo o que ele tem para oferecer".

Ana Hickmann (Foto: Denis Albuquerque/Divulgação) 


CRATERA DE RAMON (MAKHTESH RAMON)

"É a maior cratera erosiva do mundo, fica no deserto de Negev. Além de ser um lugar lindo, ainda é possível fazer a descida de rapel, como eu fiz. Foi muito especial poder concluir esse desafio".
 
FAZENDA DE ALPACAS E LHAMAS

"Conheci uma fazenda em que criam alpacas vindas diretamente do Chile para retirada de lã que é destinada à produção local de gorros, xales e outros itens de inverno. Ali também podemos ver outros animais como lhamas, cabritos e porcos. É interessante conhecer porque além de ser o único lugar no mundo que faz isso - já que normalmente a lã é destinada a uma indústria e não utilizada localmente -, ainda é possível conhecer todo o processo e chegada dos animais até ali. Além da filosofia que utilizam para não maltratá-los. O passeio acaba com um piquenique incrível no meio do deserto".

ANDAR DE CAMELO E CONHECER ACAMPAMENTO BEDUÍNO

"É uma experiência incrível andar de camelo pelo deserto e admirar suas paisagens. Ao chegar no acampamento, somos recebidos por um beduíno que nos conta um pouco mais sobre a cultura e culinária locais. Eles são super acolhedores e a comida é deliciosa. A experiência de dormir em uma tenda beduína foi surpreendente, é muito diferente, recomendo a todos que forem ao país."

 (por Carla Neves)


Fonte : Quem Acontece

0 comentários:

Postar um comentário