Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A causa foi o abdômen

Já retomando a sua vida pessoal e profissional, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Alexandre Corrêa, marido da modelo e apresentadora Ana Hickmann, esclareceu que sua internação não se deu por causa de automedicação. Alexandre declarou que começou a sentir fortes dores na região do abdômen, em julho passado, mas ao ser levado para o hospital, depois de atendido e feitos os exames, a equipe médica concluiu que ele teve um rompimento espontâneo do baço. Quando a notícia foi divulgada, cautelosa como sempre, Ana Hickmann esperou as informações da equipe médica, para depois da cirurgia.

Alexandre Corrêa foi levado para a sala de cirurgia com urgência, porque o rompimento do órgão causou uma hemorragia interna. Os médicos que o atenderam informaram que se ele tivesse sido atendido um pouco depois, o diagnóstico poderia ter sido fatal. Diante do resultado, a modelo festejou com seus seguidores no Twitter: “Estou muito feliz! O Alê está indo para casa hoje. Quero mandar um super beijo para toda a equipe médica, os enfermeiros e os funcionários do Hospital Sírio Libanês! Todos eles cuidaram muito bem do Alê, com muito carinho e atenção”.

Explicam os médicos que o baço se encontra na parte superior esquerda do abdômen e uma simples pancada forte no estômago pode rompê-lo, rasgando a membrana que o recobre e o seu tecido interno. A ruptura do baço é a complicação grave mais frequente que advém de uma lesão abdominal. Quando o órgão se rompe, uma grande quantidade de sangue pode se derramar no abdômen. A cápsula exterior do baço pode até conter a hemorragia temporariamente, mas é necessária uma cirurgia imediata para se evitar uma perda de sangue potencialmente mortal.

Ou seja, a versão de que Alexandre Corrêa teria se automedicado não procede.

0 comentários:

Postar um comentário